Câmara de Barcelos compra 200 computadores para agrupamentos emprestarem a alunos carenciados

 

 

O 3º período escolar já arrancou e de forma atípica, face à pandemia da COVID-19, o ensino faz-se à distância, mas nem todos os alunos têm um computador ou acesso à internet. Assim, a Câmara de Barcelos vai comprar 200 computadores para ceder aos agrupamentos escolares que por sua vez vão emprestar aos alunos carenciados, isso mesmo, disse aos jornalistas o presidente da câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes

 

 

 

Além dos computadores que os agrupamentos dispõem para ceder aos alunos, fazem ainda falta 200 equipamentos que a Câmara de Barcelos vai adquirir para que todos os alunos tenham acesso ao ensino à distância neste 3º período.

 

 

Na área social, a Câmara Municipal aprovou na última reunião do executivo a afectação de 15.000,00€ destinado à comparticipação na aquisição de cabazes alimentares, no valor aproximado de 75,00€ cada, destinados a agregados familiares carenciados cujos educandos sejam beneficiários do escalão A e B da segurança social.

Estas famílias são sinalizadas pelos Agrupamentos Escolares em cooperação com as juntas de freguesia, entidades que operacionalizam esta medida e que serão ressarcidas pela Câmara Municipal pelo valor agora aprovado.

 

 

 

(foto:arquivo/DR)