Victor Pinho apresenta “Dicionário de Barcelenses”
1076 barcelenses que se distinguiram nas mais diversas áreas, entre os séculos XVIII e XX, são protagonistas do livro “Dicionário de Barcelenses”, da autoria do bibliotecário municipal, Victor Pinho.
Em declarações à Rádio Barcelos, o autor conta que esta é uma forma de preservar História e memórias locais.
“Dicionário de Barcelenses” foi Prémio Literário do Município em 2009. Vai ser apresentado hoje, pelas 21h30, na 35.ª Feira do Livro de Barcelos. A apresentação está a cargo de António Júlio Limpo Trigueiros e a sessão – moderada por Ádila Faria – conta com intervenções de Armando Malheiro, Carlos A. Brochado de Almeida, Fernando Pinheiro, José Viriato Capela e Mário Vale Lima. No final, há um recital de canto e piano, por Helena Ressurreição e José Carlos Vilas Boas.
À mesma hora, no espaço infanto-juvenil, vai ser feita a dramatização da história “A Rita e as Drogas”, pelo Centro de Actividades Ocupacionais da Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas (APACI).
*No Acontece do próximo sábado, entre as 10h00 e as 12h00, à conversa com Victor Pinho, vamos folhear o “Dicionário de Barcelenses” e conhecer alguns dos seus protagonistas.