Amigos da Montanha com duas mãos cheias de campeões nacionais e vice-campeões de Orientação

Disputaram-se, no passado fim de semana,  em Reguengos de Monsaraz, os Campeonatos Nacionais de Orientação, nas especialidades de Estafetas Sprint,  Estafetas de Floresta e Campeonato de Distância Média. As equipas dos Amigos da Montanha destacam-se ao conquistar cinco títulos de campeões nacionais e outros tantos de vice-campeões.

João Maia,  atleta dos AM, além de ter integrado  as equipas de estafetas que se sagraram campeãs nacionais, venceu, ainda, o Campeonato Nacional de Distância Média, em H14.

 

O Campeonato Nacional de Estafetas em Sprint disputou-se no feriado do 10 de Junho, na aldeia muralhada de Monsaraz. A equipa dos AM, constituída por  Beatriz Ribeiro, João Maia, Miguel Costa e Rita Maia, venceu em juvenis. Já em juniores, a equipa, formada por Carolina Marques,  Rodrigo Lima,  José Maia e Mariana São Bento, sagrou-se vice-campeã.

 No sábado, a par do título de campeão nacional, conquistado por João Maia, merecem também destaque os segundos lugares alcançados por José Maia, Rodrigo Lima e Beatriz Ribeiro, respetivamente em H20, H18 e D14. Por equipas, os AM sagram-se campeões nacionais de iniciados masculinos, tendo pontuado para essa vitória os atletas João Maia, Miguel Costa e Hugo Mira.

 No último dia de prova, disputou-se o Campeonato Nacional de Estafetas em Floresta. Os escalões de formação dos AM  voltaram a estar em destaque.  Em iniciados masculinos, a equipa constituída por João Maia, Beatriz Ribeiro e Miguel Costa sagrou-se campeã nacional. Igualmente campeã foi a equipa de cadetes femininos, constituída por Rita Maia, Mariana São Bento e Carolina Marques. No pódio estiveram, ainda, Adélio Gouveia, Rafael Lima e Jorge Silva, vice-campeões em veteranos II masculinos. 

(foto: Amigos da Montanha)