Cerca de 300 atletas alinham na formação do Gil Vicente com sonho de serem jogadores de futebol
O Sonho comanda a vida e sabemos que muitas crianças e jovens sonham um dia ser futebolistas, mas a verdadeira essência que sustenta esta ambição prende-se com o gostar de jogar futebol, um desporto coletivo que permite também reforçar valores maiores da sociedade.
Em Barcelos, no Gil Vicente FC são cerca de 300 os atletas na formação desde os 4/5 anos aos 18, num universo de cerca de 30 treinadores mais alguns jovens estagiários, fisioterapeutas e dirigentes que ajudam na logística de preparar e acompanhar os jogos e torneios das crianças e jovens inscritas na formação do Gil Vicente.
Sonhos que alimentam o dia a dia destas crianças e jovens que acima de tudo devem ter uma retaguarda familiar que sustente a paixão pela prática desportiva, cientes de uma realidade que diz respeito a uma profissão para a qual não há lugar para todos nos clubes de maior destaque, mas certamente terá sempre lugar a jogar futebol entre amigos ou clubes da região. Importa alimentar a paixão que deve persistir em qualquer carreira e em particular o espírito gilista de apoiar o clube local que milita na primeira liga e celebra o centenário neste 2024

Rui Marques, fisioterapeuta

Joaquim Oliveira, massagista

César Fernandes, diretor desportivo dos Benjamins