Concurso público para o projecto do Novo Hospital lançado em Diário da República

“Um dia que marca a história das cidades de Barcelos e Esposende”, foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino, reagiu, em conferência de imprensa, à publicação em Diário da República do concurso para a elaboração do projeto do novo Centro Hospitalar de Barcelos.
O autarca barcelense sublinhou ainda que o Novo Hospital é agora um “compromisso em marcha”.

 

 

Também presente esteve o presidente do Município de Esposende, Guilherme Emílio, que falou de “um passo determinante” para a construção de um novo hospital.

 

 

Tiago Gonçalves, presidente da Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende, valorizou o trabalho de todos os envolvidos em todo o processo.

 

 

Foi publicado, nesta terça-feira, em Diário da República o concurso público para a elaboração do projeto do novo Centro Hospitalar de Barcelos.
O lançamento da empreitada de construção está previsto para o final de 2026, para já, e após a análise, adjudicação e outorga do contrato, o prestador de serviço obriga-se a apresentar o estudo prévio 98 dias a contar da data de início da vigência do contrato. 28 dias depois da entrega do estudo prévio, a Unidade Local de Saúde pode solicitar informações ou correção de elementos ao prestador, que deve responder no mais curto prazo possível. Findo o prazo de 28 dias, o prestador tem um prazo de 133 dias para apresentar o Projeto de Execução, incluindo o Projeto de Segurança contra Incêndios em edifícios já aprovado pela ANEPC.
A Unidade Local de Saúde Barcelos e Esposende dispõe de 42 dias para aprovar o projeto de execução.