Pavilhão Municipal de Barcelos já está equipado com 25 camas de rectaguarda
Barcelos tem reservados vários equipamentos para rectaguarda dos serviços hospitalares nesta pandemia da COVID-19 e nesta primeira fase, o Pavilhão Municipal de Barcelos já está equipado com 25 camas, isso mesmo explica Miguel Costa Gomes, presidente da autarquia:
Infraestruturas de rectaguarda para acolher pessoas com COVID-19 que não precisem ficar internadas no Hospital. Soluções locais e distritais para fazer face a esta pandemia da COVID-19.
Recorde-se que além do Pavilhão Municipal de Barcelos, que neste momento está ao dispor das necessidades do Hospital de Barcelos, a Câmara de Barcelos já tem reservados para um caso de necessidade o Albergue Municipal de Peregrinos de Tamel S. Pedro Fins, o Pavilhão de Campo e o Pavilhão de Adães, o Seminário da Silva, o Albergue do Rancho Folclórico de Barcelinhos, o Albergue da Associação Amigos da Montanha, o Albergue Cidade de Barcelos e o Pavilhão de Areias S. Vicente.
São equipamentos de apoio aos serviços de saúde, num trabalho de cooperação entre a Câmara de Barcelos, ACES Cávado III Barcelos/Esposende e o Hospital Santa Maria Maior.
(foto:DR)