Alunos são chamados a votar esta sexta-feira na iniciativa “Miúdos a votos. Quais os livros mais fixes?”

 

Vários alunos do concelho de Barcelos são chamados às urnas, esta sexta-feira, na iniciativa “Miúdos a votos: Quais os livros mais fixes?”. Uma actividade integrada na Semana Concelhia da Leitura, promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares. O objectivo é promover a leitura em conjugação com a temática da cidadania.

À margem da iniciativa Parada de Livros Andantes, no último dia de campanha, que decorreu quarta-feira no Centro Escolar de Gilmonde, Fernanda Freitas que representa a Rede de Bibliotecas Escolares, fala na importância de promover este tipo de eventos junto dos alunos:

 

 

A exemplo da Parada de Livros Andantes, Jorge Saleiro, presidente da direcção do Agrupamento de Escolas de Barcelos, destacou a experiência deste tipo de actividades proporcionada aos alunos:

 

 

A campanha já terminou, esta quinta-feira é dia de reflexão e amanhã os alunos realizam o acto eleitoral para escolher os “livros mais fixes”, no âmbito da iniciativa nacional “Miúdos a votos”. Nesta última fase, em Barcelos, participam o Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho e Agrupamento de Escolas de Barcelos.