Banda do Galo celebra Bodas de Prata e Círculo Católico 116 anos
A Banda do Galo celebra 25 anos e o Círculo Católico de Operários de Barcelos decidiu juntar esta celebração aos 116 anos de fundação da colectividade para fazer uma festa convívio sábado e domingo.
Joaquim Brito é o presidente da direcção e fala neste momento importante:
Sábado há um espectáculo com vários grupos e domingo um almoço convívio. Joaquim Brito deixa um convite:
Sábado o espectáculo solidário começa às 21h00 no auditório do Círculo Católico. A entrada custa 2 euros e pelo palco vão passar: Trovas e Cantigas, Arca Dance Studio, Academia Rosália Ferreira, João Dias e sua guitarra, grupo Adumes, Banda Pop Rock CBO e os Trio Bohemians. Domingo o hastear da bandeira na sede do CCOB faz-se às 11h00, segue-se romagem ao cemitério de Barcelos para homenagear o fundador do CCOB e às 13h00 é o almoço convívio numa quinta em Alheira. A reserva de lugar para o almoço de domingo custa 15 euros por pessoa e a festa vai contar, ainda, com apresentação de um novo tema da Banda do Galo preparado para esta celebração dos 25 anos.
Em entrevista à Rádio Barcelos, Joaquim Brito fala nas origens da Banda do Galo e a referência que se tornou no panorama nacional com cerca de 100 actuações por ano. uma conversa com a jornalista Sandra Veloso Fernandes que pode escutar na íntegra: