Barcelense José Manuel Cardoso nomeado presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho

 

 

 

O gestor barcelense José Manuel Cardoso, foi nomeado pelo Conselho de Ministros, novo presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, substituindo João Porfírio Oliveira.

De acordo com comunicado do Conselho de Ministros, para um mandato de três anos, foram ainda designados como diretora clínica para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares, Maria Helena Leite Ramalho, António Nelson Gomes Rodrigues como diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primário, Luís Miguel Alves Garcia para o cargo de enfermeiro diretor e, Lúcia Silva Marinho, como vogal executiva.

 

No início do mês, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Alto Minho apelou ao Governo para garantir a “estabilidade” na gestão pública da ULSAM que é constituída por dois hospitais: o de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima. Integra ainda 12 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença, e serve uma população residente superior a 244 mil pessoas dos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, e algumas populações vizinhas do distrito de Braga. Em todas as estruturas trabalham mais de 2.500 profissionais, dos quais cerca de 500 médicos e mais de 800 enfermeiros.

 

(foto Facebook José Cardoso/DR)