Barcelense Nelson Cruz em 4º nas Superbike do Campeonato Nacional de Velocidade 2025
O Campeonato Nacional de Velocidade regressou ao Circuito do Estoril, no passado fim de semana, para a segunda ronda da temporada. Nelson Cruz foi 4º nas SuperBike.
No primeiro ano a competir inteiramente na classe rainha das corridas em circuito em Portugal, o piloto da Associação Moto Galos de Barcelos conseguiu “uma evolução significativa” na sua Yamaha R1 e “os resultados foram consistentes com um ritmo assinalável”, alcançando o 4o lugar em ambas as mangas. Foram os primeiros 26 pontos amealhados esta época, já que na jornada inaugural, em abril, não pontuou por problemas elétricos na mota, durante a qualificação, não solucionados a tempo para a grelha de partida.
Na classificação acumulada das duas provas já disputadas, Nelson Cruz está na 6ª posição. O luso sul-africano Sheridan Morais (Ducati Panigale), da Mawiki Racing Team, segue isolado na liderança.
Para o novo ciclo desportivo, os objetivos do atleta barcelense “continuam a ser superação a cada etapa e a busca de pódios”, como na estreia na classe maior, que aconteceu em setembro passado, quando decidiu experimentar as Superbike e foi 2º classificado.
Parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço em bom plano
Em pista no traçado negro do Estoril estiveram também os pilotos da parceria com o Clube Motorizado do Troço: Tiago João, Rui Pedro Palma e André Pires.
Tiago João, que nesta jornada competiu excecionalmente aos comandos de uma Honda Talent Cup, foi 2º na corrida de sábado e 3º no desafio de domingo.
Rui Pedro Palma, já melhor adaptado à sua Ducati Panigali V4, mas ainda em dificuldade para acertar com as suspensões, obteve o 4º posto nas duas provas da Copa Dunlop Motoval, na classe 2. É 2º na geral do competitivo troféu.
Regresso do ex-campeão André Pires, que foi ganhando ritmo ao longo do fim de semana, pela primeira vez aos comandos da uma MV Agusta F3 675. Foi 4o e depois 2º classificado.
O Campeonato Nacional de Velocidade 2025 regressa de 18 a 20 de julho, na “montanha-russa” do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
