Campeonato Popular de Barcelos em risco de suspensão devido à violência

 

 

O Campeonato Popular de Barcelos corre o risco de ser suspenso se houver novo registo de violência nos jogos que semanalmente envolvem 42 equipas (14 da 1º divisão, 14 na 2º divisão série A e 14 da 2º divisão série B). A decisão que está em cima da mesa foi transmitida sábado aos presidentes, dirigentes, treinadores e capitães de equipa dos clubes, pelo presidente da Associação de Futebol Popular de Barcelos, Fernando Sineiro, que explica a situação face a casos de violência no futebol local

 

 

 

Fernando Sineiro da AFPB esteve acompanhado na sessão por José Paulo Matias, vereador do desporto do Município de Barcelos que apoia a decisão da associação de futebol popular de Barcelos que apela a uma consciencialização e respeito pela ética desportiva, partindo deste encontro com dirigentes, técnicos e jogadores. Não à violência dentro e fora das quatro linhas é o propósito, caso contrário a suspensão do campeonato popular pode mesmo acontecer.

Desde o início da época (quatro jornadas e duas eliminatórias da Taça) houve 683 cartões entre amarelos e vermelhos, 12 sinistros comunicados ao seguro e a presença do INEM em socorro de situações graves.