Mesa da Assembleia Geral do Gil Vicente diz que erros no processo eleitoral, apontados por lista B, já foram corrigidos
A candidatura de Hugo Vieira ao Gil Vicente denuncia irregularidades no processo eleitoral para escolher a próxima direção. A mesa da assembleia geral do clube admite lapsos que entretanto já foram corrigidos.
Em comunicado divulgado nas redes sociais pela lista B liderada por Hugo Vieira lê-se que no “Caderno Eleitoral constam sócios já falecidos, sócios menores de idade, que não podem votar, mas que constam na lista como votantes, números de sócios que não correspondem com os números dos cartões de sócios, nem com os números das vinhetas comprovativas do pagamento das quotas”, ainda segundo o mesmo texto, “a justificação da Mesa da Assembleia Geral prende-se por erros de natureza informática”
Ora em resposta, através da página do Gil Vicente, a Mesa da Assembleia Geral do Gil Vicente, lamenta o comunicado divulgado pela Lista B, que considera e estou a citar ter causado “elevado alarme público”, explicando que “por manifesto lapso, os sócios menores com as quotas pagas e que, efetivamente, não têm direito a voto. No entanto, tal lapso não é suscetível de comprometer o processo eleitoral, ou prejudicar qualquer das listas concorrentes, tanto mais que o mesmo já foi corrigido”, pode ler-se no comunicado que termina com o “compromisso de que tudo está a ser feito para que o ato eleitoral que se realizará na próxima quinta-feira, 1 de Fevereiro de 2024, entre as 10:00 horas e às 20:00 horas, decorra com toda a normalidade”.
As eleições para os novos órgãos sociais do Gil Vicente acontecem esta quinta-feira, 1 de fevereiro, e pela primeira vez em 42 anos serão disputadas por duas listas.
A lista A é encabeçada por Avelino Dias da Silva, empresário de 68 anos e irmão do presidente demissionário Francisco Dias da Silva, enquanto a lista B é encabeçada pelo futebolista Hugo Vieira, de 35 anos, ex-atleta do clube.
(Foto:DR)