Miguel Costa Gomes reeleito presidente da Câmara Municipal, mas perde maioria
Miguel Costa Gomes foi ontem reeleito para o terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal de Barcelos. O candidato do Partido Socialista conseguiu 41,2%, mas perdeu a maioria absoluta. O PS elegeu cinco vereadores, menos um que em 2013, a Coligação Mais Barcelos quatro vereadores e o Movimento Independente “Barcelos, Terra de Futuro” vai ter dois.
No discurso de vitória, Miguel Costa Gomes, o presidente reeleito, descreveu desta forma o próximo executivo.
Declarações de Miguel Costa Gomes, que foi ontem reeleito presidente da Câmara Municipal de Barcelos. Horácio Barra, também do Partido Socialista, foi eleito presidente da Assembleia Municipal.
A Coligação mais Barcelos, de PSD – CDSPP, alcançou 33% das intenções de voto. Mário Constantino, o candidato à Câmara, lamentou não ter tido mais tempo.
Mário Constantino e os resultados da noite eleitoral de ontem.
Domingos Pereira, cabeça-de-lista do Movimento Independente “Barcelos, Terra de Futuro”, fechou as autárquicas com votação perto dos 18%, resultado que o deixou longe da presidência do município, mas disponível, conforme explicou.
Domingos Pereira, candidato independente pelo Movimento “Barcelos, Terra de Futuro”.
Já José Ilídio Torres, candidato pelo Bloco de Esquerda, alcançou perto de 2% das intenções de voto. No rescaldo das autárquicas, falou de vitalidade do Bloco.
Também ouvido pela Rádio Barcelos, Vasco Santos, candidato pelo Movimento Alternativa Socialista (MAS), estava satisfeito por ter chegado quase a um milhar de votos.
Vasco Santos, candidato pelo Movimento Alternativa Socialista (MAS), e o resultado das autárquicas de ontem.
A Rádio Barcelos não obteve a reacção de Mário Figueiredo, candidato da CDU à Câmara Municipal, uma vez que não esteve na sede de campanha.
Miguel Costa Gomes foi ontem reeleito presidente da Câmara Municipal de Barcelos, sem maioria. Horácio Barra, também do Partido Socialista, foi eleito presidente da Assembleia Municipal.
(Foto: DR)