Projeto “Musa à Solta” leva programa cultural a vários espaços do património local
A Associação Cantoral e Atonal de Barcelos promove este verão uma agenda cultural que se denomina “Musa à Solta” – uma iniciativa que une o património cultural barcelense à criação artística contemporânea, com foco na literatura e na principalmente na música.
Este projeto, com direção artística de Nuno Areia, é apoiado pela Direção-Geral das Artes.
Nuno Areia explica à Rádio Barcelos o mote para o evento
O programa cultural estende-se pelo verão e é de entrada gratuita
“Musa à solta” conta com a colaboração de diversas entidades e personalidades: o Instituto Público do Património Cultural (antiga DRCN), a Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz de Barcelos, a Paróquia de Manhente, a Irmandade da Lapa (Porto), os escritores Alberto Serra e Jorge Braga, os compositores Carlos Azevedo, Solange Azevedo e Osvaldo Fernandes, e os músicos Helena Ressurreição, Nuno Areia e a Orquestra Barcina.
Organizado pela Associação Cantoral e Atonal de Barcelos, com apoio da Direção-Geral das Artes, o projeto prossegue agora com três concertos marcados para os meses de junho e julho, em locais emblemáticos da região.
Próximos eventos:
- Sábado, 21 de junho, 21h30 – Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz (Barcelos)
Orquestra Barcina, Helena Ressurreição (mezzo-soprano), Nuno Areia (direção)
Obras de Joly Braga Santos, Carl Nielsen e estreia de Uma Visita à Igreja do Senhor da Cruz, de Solange Azevedo - Domingo, 13 de julho, 18h00 – Igreja Românica de Manhente
Orquestra Barcina, Helena Ressurreição, Nuno Areia
Obras de Berio, Ravel, Luiz Costa e estreia de obra de Osvaldo Fernandes - Domingo, 27 de julho, 18h00 – Convento de S. Salvador de Vilar de Frades
Orquestra Barcina, Helena Ressurreição, Nuno Areia
Obras de Beethoven, Francisco de Lacerda e estreia de obra de Carlos Azevedo
Todos os concertos são de entrada gratuita.
