PSD Barcelos acusa PS de mentir aos barcelenses a propósito do parecer da ERSAR sobre Acordo da Água
A Comissão Política do PSD de Barcelos acusa em comunicado o PS de “mentiras inusitadas” – e estamos a citar – a propósito do parecer da ERSAR sobre a adenda ao Acordo da Água.
Depois da nota de imprensa do PS Barcelos, o PSD escreve do texto enviado à redação esta quinta-feira que os socialistas tentam “iludir os barcelenses com meias verdades e muitas omissões” sobre um pedido de esclarecimentos da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.
Perante o exposto e tal como o presidente da Câmara de Barcelos já disse à Rádio Barcelos, no âmbito do assunto processual, o PSD Barcelos relembra que as Autarquias remetem à ERSAR, entidade reguladora do sector, os textos dos acordos aprovados entre as partes e legitimados pelo voto da Assembleia Municipal. Aquela Instituição, após análise dos mesmos, suscita questões e dúvidas que, no seu entender quer ver esclarecidas para tomar o seu parecer final.
O PSD sublinha que não sendo o parecer da ERSAR vinculativo, o Município está a dar resposta, ponto por ponto, aos pedidos de esclarecimentos, recomendações ou questões suscitadas e remata o comunicado reforçando que “é mentira que a ERSAR tenha rejeitado o Acordo” e “é mentira que o conteúdo do Acordo esteja em causa”.
(Foto:DR)