SOPRO acolhe irmão Sebastião, responsável pelas obras La Sallistas em Moçambique

 

 

 

A SOPRO acolhe por estes dias a visita do Irmão Sebastião, responsável pelas obras La Sallistas em Moçambique. Esta é a primeira vez, em mais de 25 anos de colaboração, que um representante do La Salle Moçambique visita Portugal, marcando um momento significativo para a Cooperação entre Portugal e Moçambique, como sublinha à Rádio Barcelos o irmão Sebastião Lopes Pereira acompanhado por Susana Falcão da SOPRO

 

 

O Irmão Sebastião é o responsável pelo Centro Educacional e Assistencial de La Salle, que acolhe cerca de 600 crianças em situação de vulnerabilidade na cidade da Beira. Também apoia o Colégio La Salle Moçambique e a Escola João XXIII, onde estão os 200 afilhados da SOPRO.

Desde 1998, a SOPRO tem desenvolvido uma parceria com La Salle Moçambique, enviando mais de uma centena de voluntários portugueses que têm prestado apoio às crianças e às comunidades locais. Esta visita tem como objetivo principal o reforço desta cooperação e a apresentação dos projetos que têm sido realizados em Moçambique. Durante a semana serão vários os encontros com alunos de várias escolas e ex alunos de La Salle.