Bloco de Esquerda está contra cobrança por parquímetros e pede suspensão da medida
O Bloco de Esquerda de Barcelos assume em comunicado a sua oposição à cobrança pelos parquímetros que irá entrar em vigor a 15 de julho.
Em texto enviado à redação, com o título “Cidade Enfeitada com Parquímetros”, o Bloco diz ser “frontalmente contra esta castigadora medida e instiga a CMB a abrir um debate público sobre o modelo de mobilidade integrada na cidade e no concelho, suspendendo de imediato a cobrança pelos parquímetros”.
Os bloquistas questionam se esta decisão que coincide temporalmente com a entrada em serviço da Polícia Municipal “será para justificar a sua criação ou para financiar o investimento?”
Admitindo ser a favor da diminuição de circulação automóvel na cidade, considera importante uma “eficiente cobertura de transportes públicos e criação de condições para modos suaves de circulação”. Para o BE a regulação do espaço público não pode ser vista como um instrumento de arrecadação de receita.