CDU visita Hospital de Barcelos e faz Tribuna Pública em defesa da construção de novas instalações

A CDU realizou uma visita ao Hospital de Barcelos e promoveu uma Tribuna Pública em defesa da construção de novas instalações.

As ações contaram com a presença de Sandra Cardoso, primeira candidata pelo círculo de Braga, João Pimenta Lopes, deputado ao Parlamento Europeu, de Mário Figueiredo, Manuel Carvoeiro, Catarina Marques e Ricardo Silva, também candidatos à AR, e de Daniela Ferreira, da DORB e do CC do PCP.

Em comunicado, o PCP volta a sublinhar que “o actual Hospital de Santa Maria Maior, E. P. E., instalado em edifício da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, apresenta inúmeras debilidades que o impedem de dar uma resposta cabal e atempada às populações de Barcelos e Esposende, abrangendo mais de 150 mil pessoas”.

Os comunistas lembram que o novo hospital “é uma promessa que os sucessivos governos PS e PSD/CDS optaram por não concretizar (…)  É também um exemplo claro das “duas caras” de PS, PSD, CDS, IL e CH que, no plano local e até na assembleia da república, dizem uma coisa mas depois fazem “veto de gaveta” na sua concretização” e aponta criticas  “ao PSD na Câmara de Barcelos, que apesar da não construção do Novo Hospital, da perda de valências do hospital  e da actual situação do serviço de urgência em Barcelos, recusa-se a ter uma posição mais firme na defesa do SNS e ter um papel activo na consciencialização e mobilização da população na luta contra esta injustiça”.

(fotos:CDU)