Barca Celi traz Serenatas e Festival de Tunas a Barcelos

A TAIPCA – Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – organiza a 14ª edição do festival BARCA CELI, que acontece esta sexta feira com a Noite de Serenatas e sábado o Festival de Tunas.

João Salazar é o presidente da Tuna Académica e convida para este evento tradicional da vida académica:

 

 

Sexta-feira, às 21h30, o palco do Theatro Gil Vicente recebe a noite de serenatas, com entrada livre. Este ano, o programa do Barca Celi apresenta uma novidade: na noite de sexta feira recebe a apresentação dos Toque Social, um grupo de Samba de Roda.

 

João Salazar convida também para o espectáculo de sábado com várias novidades:

 

 

No sábado, às 21h30, o palco do Auditório de São Bento Menni – Casa de Saúde São João de Deus – recebe as tunas participantes na 14º edição do Barca Celi: AZEITUNA – Universidade do Minho, EUL – Estudantina Universitária de Lisboa; Tuna Templária (Tomar), TAULP – Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto e Tuna TS – Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto.

 

Convidadas a extraconcurso estão a Tuna Mista do IPCA que abre o festival, Tuna Feminina do IPCA que inicia a segunda parte e a Tuna Académica do IPCA que termina o festival com a sua atuacção e entrega de prémios.

Além disso, este ano o mote do festival é o “Tuniculousness” que surge da ideia de apresentar no festival um formato semelhante ao programa da MTV “Ridiculousness”. Neste sentido, e como as “Tunas têm os seus tesourinhos, vão ser abordadas certas temáticas sobre as tunas participantes e passados alguns vídeos relacionados com o conhecimento e amizade entre as tunas participantes e a TAIPCA”, adianta em comunicado o Magister da TAIPCA, Rui Costa. O festival conta também com um apresentador e dois hots, à semelhança do programa original da MTV.

 

A compra de bilhetes pode ser realizada no corredor da Escola Superior de Gestão do IPCA, entre as 10h00 e as 20h00; no local do espectáculo no dia do mesmo; ou por reserva através do e-mail [email protected] ou contacto telefónico 936 779 773.