“Os Académicos” terminam época e balanço aponta “crescimento exponencial”
“Os Académicos” terminam a época e balanço aponta para “crescimento exponencial que o clube atingiu, comparativamente com o ano transato”, lê-se em comunicado do clube de Arcozelo que aponta um crescimento na ordem dos 350%, com uma “notória procura desmesurada das pequenas jovens crianças barcelenses na procura da experimentação da modalidade (voleibol)”.
Distribuídos em 10 escalões, o clube apresenta 8 escalões de formação: minis A e B (misto), infantis (fem.), iniciadas (fem./masc.), cadetes (fem./masc.) e Juniores (fem.) e 2 competição (seniores femininos e masculinos) e espera chegar aos 200 atletas no final do próximo ano.
Este ano o clube apostou também na formação de uma equipa sénior masculina, o que vai permitir que, mais uma vez, o clube esteja representado nas competições nacionais.
A par do voleibol, a secção de Running é a sua mais recente aposta e conta já com alguns atletas que procuram dignificar o nome do clube e de Barcelos, nas provas de Atletismo que têm vindo a participar.
Estruturas insuficientes
“Os Académicos” admitem que o Desporto Barcelense “está a crescer, mas as estruturas desportivas de apoio às modalidades indoor ainda são insuficientes”.
No momento a ocupar três pavilhões para a realização de treinos (Municipal de Adães, EB2,3 Gonçalo Nunes, e EB Manhente) e um para os jogos (ES Alcaides de Faria e/ou Adães), a direção do clube considera “imperativo a edificação de novas estruturas” para permitir as condições de treinos na formação.
A nota de imprensa termina com o agradecimento de todos os apoios que recebem para prosseguir com os objetivos propostos.
(foto: Os Académicos)