Já foi lançada 1ª pedra da futura creche de Roriz
Já foi lançada a primeira pedra para a construção da Creche “Casa da Inocência”, um projeto que vai nascer em Roriz, no Centro Zulmira Pereira Simões. Esta cerimónia que se realizou sexta-feira, contou a presença do Presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino Lopes, do Secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Campino, de Pedro Araújo, Presidente do Centro Zulmira Pereira Simões, e dos beneméritos Arménio Miranda e dos seus filhos, João e Francisco Miranda.
A “Casa da Inocência”, que vai nascer na freguesia de Roriz, vai ter capacidade para 42 utentes e terá um custo de 1,5 milhões de euros, montante financiado em 487 mil euros pelo Plano de Resiliência e Recuperação, e o restante pelos beneméritos. Prevê-se que a empreitada fique concluída em dezembro de 2025.
Centro Zulmira Pereira Simões
O Centro Zulmira Pereira Simões é o fruto de um sonho coletivo, impulsionado pelo Comendador António Júlio Lourenço Pereira Simões e pela dedicação de tantas pessoas e entidades que acreditaram neste projeto desde o início. Fundado em 2008, foi em 2015 que começou com as suas primeiras valências, incluindo, hoje, Centro de Dia, Estrutura Residencial para Idosos e Apoio Domiciliário. Serve atualmente cerca de 70 utentes.

(fotos: Município de Barcelos)