PS de Barcelos cita estudo sobre a mobilidade e escreve que “Barcelos parado…também no trânsito”
A concelhia do Partido Socialista fez chegar às redações uma nota de imprensa onde acusa o actual executivo de ser o principal responsável pela “degradação da mobilidade em Barcelos”. Os socialistas de Barcelos escrevem ainda “um dos expoentes máximos dessa degradação contínua é, indubitavelmente, o trânsito automóvel na área urbana (e também por todo o concelho).”
O PS de Barcelos cita ainda um estudo ” o Global Traffic Scorecard 2024″ que coloca a Barcelos na quinta posição das cidades que mais horas perdem no trânsito. Segundo o mesmo estudo, os barcelenses perdem em média cerca de 22 horas por ano, no trânsito.
Na mesma nota é ainda referido que o “Nó de Santa Eugénia, poderá melhorar a situação, sem, contudo, resolver o grave problema dos acessos à cidade.”
A fechar, a concelhia socialista aborda a questão do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, escrevendo que ” vimos Barcelos desaparecer” dos municípios com melhor desempenho financeiro, ao contrário do que sucedeu durante os anos de governação socialista na Câmara Municipal.”
Ora, recordamos que as eleições autárquicas estão marcadas para este ano, e que Armandina Saleiro é a candidata do PS.
Leia na integra o comunicado do PS de Barcelos