Gilmonde invoca padroeira com festa à Senhora das Candeias
A Paróquia de Santa Maria de Gilmonde celebra a festa da sua padroeira, Santa Maria, sob a invocação de Nossa Senhora das Candeias.
O programa segue o alinhamento tradicional, sendo estritamente religioso, no qual se inclui o Tríduo do Sagrado Coração de Jesus (uma iniciativa da Associação do Sagrado Coração de Jesus de Gilmonde), o Sagrado Lausperene, a procissão de velas e a Bênção das crianças nascidas e/ou batizadas em 2024.
Como orador convidado para os três dias da festa estará o Padre João Conde, pároco de Martim, Pousa, Ucha e Lama (Arciprestado de Barcelos).
Sexta-feira e sábado, às 21h00 inicia o Tríduo no Centro Pastoral de Gilmonde e no domingo das 10h30 às 18h30 há apresentação do Senhor com o Sagrado Lausperene na Igreja paroquial, segue-se a procissão de velas às 18h30, guiada pela Fanfarra do Agrupamento 311 dos Escuteiros de Lemenhe e às 19h00 será a eucaristia solene em honra da padroeira, presidida pelo padre Bruno Lopes com pregação do padre João Conde, numa cerimónia com bênção das crianças nascidas e batizadas em 2024.
