Família pede ajuda para reconstruir muro que caiu, em Mariz, na sequência da tempestade “Cláudia”
Uma família barcelense, de Mariz, apela à solidariedade para conseguir reconstruir o muro de contenção de terras que caiu na sequência da tempestade “Cláudia”.
Tudo aconteceu no passado dia 17 de novembro, o muro com cerca de 8 metros de altura e 35 metros de comprimento colapsou devido à chuva intensa. Não houve vítimas, mas foi necessário encerrar a via pública.
Às portas do inverno, a família tem receio face ao perigo eminente e Joana Sá, explica à Rádio Barcelos que a família não dispõe de dinheiro para realizar a obra
Depois da queda do muro de 8 metros de altura e 35 de comprimento, o aluimento de terras é uma realidade e a família teme a segurança da estrutura da habitação que fica no topo do terreno, por isso Joana Sá reforça o apelo
O orçamento para a obra ronda os 100 mil euros e, por isso, a família apela a doações que podem ser feitas através da plataforma GoFundMe(https://www.gofundme.com/f/tempestade-claudia-queda-de-muro-em-mariz-barcelos), ou por MBWay (965790217) e IBAN PT50001000002711570000115.
O montante será utilizado exclusivamente para: reconstrução urgente do muro; estabilização do terreno; proteção da casa e da via pública.


