Cantares dos Reis alegram ruas da cidade de Barcelos
Os Cantares de Reis estão de regresso às ruas da cidade este domingo e depois a 19 de Janeiro. Com inicio às 14h00, a iniciativa termina na Avenida da Liberdade, onde os grupos confluem para uma última actuação, depois de percorridos diferentes percursos ao longo da cidade.
Este domingo, percorrem a cidade a Associação Folclórica de S. Miguel da Carreira, Grupo Cultural e Etnográfico de Aldreu, Grupo de Danças e Cantares de Barcelos, Grupo Folclórico de S. Lourenço de Alvelos, Rancho Folclórico do Centro Social de Aguiar, Rancho Folclórico e Etnográfico “A Telheira de Barqueiros”, Rancho Folclórico Nossa Senhora da Abadia, Rancho Folclórico S. Tiago de Carapeços, Grupo Folclórico Santa Maria de Moure, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Lijó | Amigos Leais de Lijó e Ronda Típica da Associação Moradores do Bairro da Misericórdia.
Já no dia 19 atuam a Associação Etnográfica de Santa Maria de Gilmonde, Grupo de Danças e Cantares de Aldreu, Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Associação, Desportiva, Recreativa e Cultural de Gilmonde, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Rio Côvo de Santa Eugénia, Grupo Folclórico de Barcelinhos, Grupo Folclórico de Tregosa, Grupo Folclórico Juvenil de Galegos Santa Maria, Rancho Folclórico de S. Martinho de Courel, Rancho Folclórico de Sta. Eulália de Oliveira, Modilhas do Neiva – Associação “A Mó”, Grupo de Cantares da Cruz Vermelha d´Campo e Cantadeiras Lírio do Neiva.