Coligação Barcelos Mais Futuro reforça mandato com maioria absoluta

 

 

A coligação Barcelos Mais Futuro (PSD/CDS-PP/BTF) venceu as eleições autárquicas no concelho de Barcelos.

Mário Constantino Lopes é reeleito para um segundo mandato, conquistando maior numero de votos, elegendo maior número de vereadores e deputados na Assembleia Municipal. A coligação conseguiu, ainda, um feito histórico ao vencer em varias freguesias que por muitos anos eram geridas pelo PS (por exemplo Arcozelo, Barcelos, Barqueiros, Cambeses, Carapeços).

 

Olhando os resultados oficiais, para a Câmara Municipal de Barcelos a coligação com 56,02% ganhou 7 lugares de vereação, contra os 25,24% do PS com 3 vereadores e o Chega consegue a eleição de um vereador para o executivo barcelense com 8,72% dos votos.

 

De notar ainda na Assembleia Municipal o BE e a CDU que perdem representação enquanto que o Barcelos Mais Futuro reforça os seus deputados com 52,09%, o PS 25, 88%, seguindo-se o Chega com 10,37% 7 deputados, a Iniciativa Liberal com um, tal como o Todos Barcelos e o Livre.

 

Entre as declarações da noite, registo para o discurso de vitória de Mário Constantino Lopes, pela coligação Barcelos Mais Futuro

 

Do Partido Socialista, Armandina Saleiro não conseguiu explicar a derrota pesada nesta noite eleitoral:

 

Declarações da noite eleitoral que reforçou a vitória da coligação Barcelos Mais Futuro nas autárquicas deste domingo.