Misericórdia reforça medidas de combate à pandemia

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos  decidiu reforçar as medidas de combate à pandemia da Covid 19, alargando as medidas de contingência aos vários serviços. uma decisão em articulação estreita com as diversas entidades oficiais (Direcção geral de Saúde, Administração regional de Saúde do Norte, Centro Distrital da Segurança Social, Arquidiocese de Braga e União das Misericórdias Portuguesas).

 

Assim, a partir desta quarta-feira dia 18 de Março vai encerrar ao público a tesouraria e o atendimento presencial nos Serviços Partilhados, os serviços na área de Educação e Infância já estavam encerrados desde segunda-feira e prossegue com a triagem aos utentes e colaboradores da UCCI – Unidade de Cuidados Continuados Integrados e dos Lares; mantém a suspensão das visitas, assegurando o contacto regular entre utentes e seus familiares.

 

No Centro de Medicina Física e de Reabilitação, a Santa Casa decidiu suspender a actividades assistencial presencial, nomeadamente, consultas e tratamentos de medicina física e reabilitação, hidroterapia, terapia da fala, classes de pilates e terapia ocupacional.

 

Ficaram suspensas também as actividades dos Centros de Dia, assegurando o apoio domiciliário, foram adiadas as actividades de formação e suspensas as actividades dos voluntários, bem como as missas na Igreja da Misericórdia e Capelas das diferentes unidades.

As reuniões de grupo são reduzidas ao estritamente necessário e as diligencias diárias do trabalho administrativo devem privilegiar o contacto telefónico ou videoconferência.