Projeto “Musa à Solta” é apresentado, sábado, no Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz

 

A Associação Cantoral e Atonal de Barcelos apresenta, sábado, às 21h30, no Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz, o projeto Musa à Solta — uma iniciativa que une o património cultural barcelense à criação artística contemporânea, com foco na literatura e na principalmente na música.

Este projeto, com direção artística de Nuno Areia, é apoiado pela Direção-Geral das Artes, como explica à Rádio Barcelos Nuno Areia

 

 

 

“Musa à solta” conta com a colaboração de diversas entidades e personalidades: o Instituto Público do Património Cultural (antiga DRCN), a Real Irmandade do Senhor Bom Jesus da Cruz de Barcelos, a Paróquia de Manhente, a Irmandade da Lapa (Porto), os escritores Alberto Serra e Jorge Braga, os compositores Carlos Azevedo, Solange Azevedo e Osvaldo Fernandes, e os músicos Helena Ressurreição, Nuno Areia e a Orquestra Barcina.

 

O programa cultural estende-se pelo verão e a sessão de apresentação acontece sábado às 21h30, no Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz, de acesso livre e gratuito. Contará com um momento musical do Quarteto Barcina, com interpretações de obras de Antonín Dvořák e do barcelense Luiz Costa.