Residências Universitárias do IPCA já acolhem 64 estudantes e no futuro serão mais 190

As Residências Universitárias do IPCA, inaugaradas em 2024, já acolhem 64 estudantes, um número que no próximo ano, com a inauguração do edificio B-CRIC, deverá acolher mais 190. Trata-se de “uma das vertentes mais importantes do PRR(Plano de Recuperação e Resiliência) “.. “mais ainda pela crise habitacional que o país vive atualmente”.
O espaço já existente, e em pleno funcionamento, está equipado com 32 quartos, uma cozinha comum e uma sala aberta 24 horas por dia, como sublinhou André Simões, técnico superior dos serviços de acção social.

 

 

Alzira Costa, coordenadora do Europe Direct Minho, explicou que estas iniciativas servem para mostrar as mais valias do PRR (Plano Recuperação e Resiliência) para comunidade académica.

 

 

 

Já Pedro Melo, professor responsável pelas áreas do empreendorismo, emprego e Alumni, falou dos restantes projectos do em curso.

 

 

Uma visita às Residências Universitárias do IPCA, numa iniciativa do Europe Direct Minho que traçou como um dos objetivos a realização de visitas a alguns projetos financiados pelo “Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)” da região do Minho, para este ano.