Freguesia de Vila Boa já tem Espaço Cidadão
A inauguração, que decorreu no domingo passado, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, do presidente da Junta, Nelson Ferraz, e restante executivo, num momento que reuniu ex-autarcas, associações e população.
Este é já o 22.º Espaço Cidadão a ser inaugurado no concelho de Barcelos. De salientar, que o Município de Barcelos, em conjunto com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, apresentou ao PRR um pedido de financiamento para a criação do “Espaço Cidadão” nas restantes freguesias do concelho.
Mário Constantino Lopes enalteceu o papel dos Espaços Cidadão na promoção da proximidade entre a Administração Pública e os cidadãos, considerando que estes serviços constituem uma resposta eficaz às necessidades da população, ao simplificarem procedimentos e facilitarem o acesso a diversos serviços públicos.
O Espaço Cidadão funciona como um balcão único, proporcionando o acesso a múltiplas valências e serviços públicos digitais por meio de atendimento técnico assistido, como, por exemplo, tratar da carta de condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.
Este Espaço Cidadão, em Vila Boa, está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.
