Realiza-se, esta quarta-feira, Assembleia Participativa em Tamel S. Veríssimo
Realiza-se, esta quarta-feira 20 de Novembro, mais uma assembleia participativa no âmbito do desafio colocado aos barcelenses para contribuírem com propostas para o Orçamento Participativo de 2019 de Barcelos.
A sessão está marcada para as 21h00, na sede da Junta de Freguesia de Tamel S. Veríssimo. Sob o mote “Os cidadãos propõem e decidem”, a Câmara Municipal de Barcelos desafia os cidadãos a apresentarem e votarem propostas.
O Orçamento Participativo é um mecanismo de promoção de cidadania activa, de democracia participativa e voluntária que assenta na consulta directa aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projectos de interesse para o concelho.
Este projecto surgiu há dois anos, em Barcelos, no contexto educativo, mas estende-se agora a várias categorias, como explicou a vice-presidente do executivo Armandina Saleiro aquando da apresentação:
As Assembleias Participativas visam permitir a participação de todos os cidadãos, especialmente aqueles que têm mais dificuldade de acesso a meios eletrónicos. A próxima sessão realiza-se esta quarta feira, a partir das 21h00 na sede da Junta de Freguesia de Tamel S. Veríssimo.