Concelhia do PS liderada por Carlos Brito mantém-se
A Concelhia do PS de Barcelos, liderada por Carlos Brito, vai manter-se em funções. A certeza foi deixada em nota de imprensa, no seguimento de uma reunião do Secretariado do partido que avaliou os resultados das autárquicas de 12 de Outubro.
Os socialistas realçam “a concordância assumida por todos os presentes na reunião quanto à manutenção em funções dos atuais órgãos concelhios, uma posição que revela uma demonstração clara de unidade e coesão interna”.
Na mesma nota, a que a Rádio Barcelos teve acesso, a Concelhia socialista explica que “com um executivo municipal há quatro anos no poder e com evidentes movimentações táticas junto de instituições locais e juntas de freguesia, seria difícil a batalha autárquica a travar”, e que a Concelhia “estava plenamente consciente das dificuldades que este ato eleitoral implicava”.
O PS de Barcelos sublinhou ainda “a disponibilidade para trabalhar em conjunto com os militantes, autarcas e simpatizantes, reforçando a confiança dos barcelenses no projeto socialista para o futuro do concelho.”
Comunicado na integra abaixo
A Concelhia do Partido Socialista de Barcelos reuniu o seu Secretariado para proceder a uma análise global do recente ato eleitoral autárquico e para refletir sobre o caminho a seguir.
Não se registaram vozes discordantes, tendo sido reafirmadas várias ideias que foram partilhadas por todos.Desde logo pelo reconhecimento do contexto particularmente exigente em que o PS Barcelos se apresentou a eleições. Com um executivo municipal há quatro anos no poder e com evidentes movimentações táticas junto de instituições locais e juntas de freguesia, seria difícil a batalha autárquica a travar. No entanto, o PS fê-lo com proximidade, responsabilidade, ética e integridade, imagens de marca ao longo de toda a campanha.
Outra das conclusões da reunião passou pela clara convicção de que se deve valorizar o que de positivo foi alcançado, designadamente o processo de renovação das candidaturas, sublinhando a integração de vários jovens e menos jovens e de vários militantes e independentes nas nossas listas, reforçando a representatividade e a diversidade do Partido no concelho.
De igual modo, foi assumido por todos uma determinação crescente em concretizar uma oposição firme, construtiva e consequente ao atual executivo municipal ao longo deste mandato. O PS irá fazê-lo, defendendo as propostas apresentadas no programa eleitoral e afirmando que Barcelos pode e deve seguir um novo rumo, mais ambicioso e mais justo para todos.
Da reunião ficou ainda expressa a consciência de que os órgãos concelhios, eleitos e legitimados por uma larga maioria dos militantes, estavam plenamente conscientes das dificuldades que este ato eleitoral implicava e mantêm intacto o seu compromisso de continuar a servir o Partido e o concelho.Assim, merece nota de realce a concordância assumida por todos os presentes na reunião quanto à manutenção em funções dos atuais órgãos concelhios, uma posição que revela uma demonstração clara de unidade e coesão interna.
O Secretariado do PS Barcelos reafirma, desta forma, a sua total disponibilidade para trabalhar em conjunto com os militantes, autarcas e simpatizantes, reforçando a confiança dos barcelenses no projeto socialista para o futuro do concelho.